Não existem regras, a partir do nascimento podemos executar o Primeiro Corte. Em geral a procura é após os 45 dias de vida, porém o mais comum é a partir dos 3 meses de idade.

Existem Meninas que desejam muito o crescimento do cabelinho e nos procuram somente a partir dos 4 anos. Recomendamos que entre 1 ano a 1 ano e meio de idade, façam o Primeiro Corte e a manutenção (pontinhas) a cada 3 e 4 meses, para que não crie pontas duplas, desiguais, ralas e embaraços, dificultando o pentear. 

Meninos cabeludinhos também necessitam de cuidados, importante manter sempre alinhado o corte.

Crianças até 3 anos de idade são muito corporais, ainda estão aprendendo a controlar o impulso do corpo e emoções.

Em geral, a negação ocorre a partir de 1 ano e meio de idade, podendo ir até os 5 anos. Sendo autista e dependendo do nível pode proceder até na adolescência ou mais e com amor recebemos muitos em nosso quartinho mágico.

Amamos ajudar a vencer esta etapa, amenizar e mudar este cenário é o meu compromisso mesmo quando não se obtém aceitação de início, o que é muito comum. As técnicas de posicionamento são sucesso para a execução do corte de cabelo que levamos de 10 à 15 minutos, tudo isso com rapidez e amor.

Temos um preparo para dar suporte a este perfil de negação, importante é seguir e não desistir, confiar e passar confiança.

Contamos com um quartinho mágico que tem como propósito o atendimento para bebês e crianças com este perfil de negação e crianças autistas, proporcionando tranquilidade com atendimento privativo.

 

O QUE NÃO SE DEVE FAZER NO MOMENTO DO ATENDIMENTO 👇🏻

Chegar ao atendimento comentando na frente da criança e passando sua insegurança, isso deve ser relatado no agendamento DE PREFERÊNCIA SEM A CRIANÇA ESCUTAR.

A criança sabe o que não quer, e entende o que você teme. Agora resta à nós a indução, este é o primeiro passo, o segundo e o terceiro será conosco! Cada idade é uma interação.



O QUE AJUDA NO PRÉ ATENDIMENTO 👇🏻

Diga que irá levar a criança a um lugar divertido para brincar. Não é mentir, é omitir!

Vista roupas leves e sem gola polo. Se possível de natação pois não grudam cabelinho.

A máquina de corte não tem o poder de mudar a textura do fio, ela faz o mesmo trabalho da tesoura de forma mais ágil. A máquina deve estar sempre afiada para cortar com precisão.

Como a máquina iria alterar a raiz do cabelo que ainda não nasceu?

Por exemplo: O processo químico altera somente onde o produto foi aplicado, nada que foi executado no fio pode alterar a textura do fio que ainda irá nascer.

O que pode acontecer ao usar uma máquina cega, os fios ficarem com aspecto de mastigado e não cortado.

O cabelo passa por mudanças, principalmente em pequenos entre 3 e 4 anos.

Todos nascem lisos, e a sequência da mudança pode ser ondas, cachos e crespos. O cabelo crespo não nasce crespo, ele vai encrespando por volta de 2 anos.

Alguns que estão cacheados por volta de 4 anos podem voltar a ser lisos ou ondular, ou ficar crespinho. E mediante essas mudanças, muitos responsáveis por meninos nesta faixa etária dos 4 anos, efetuam o corte de cabelinho com a máquina pela primeira vez e acreditam que a culpa foi da máquina, mas não, foi o processo natural da mudança da textura do fio que acontece.